Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Georreferenciamento de ocorrências auxilia na identificação de autor de roubos de veículo na Capital

Publicação:

20120925152626-cod19904.jpg
Imagens do georreferenciamento - Foto: Polícia Civil RS

Agentes da 14a Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenados pelos delegados Luis Fernando Martins Oliveira e Wagner Dalcin, elucidaram na manhã desta terça-feira (25/09) uma série de roubos de veículo ocorridos na primeira quinzena do mês de setembro.

L.F.P.C., 24 anos, natural e residente de Viamão, vinha agindo em comunhão de esforços com um indivíduo ainda não identificado. A dupla atacava suas vítimas na saída de postos de saúde, hospitais e clínicas existentes na região, sempre no início da manhã, até a prisão em flagrante de L.F.C.P. na última quarta-feira (19/09).

Segundo o Delegado Wagner Dalcin, a elucidação de outros cinco roubos praticados por L.F.C.P. no inicío do mês foi possível através do trabalho desenvolvido pela força-tarefa formada pelas Delegacias de Polícia da zona norte da capital, em especial pelo trabalho de georreferenciamento das ocorrências de roubo e recuperação de veículos, cuja análise permitiu visualizar a dinâmica dos crimes e estabelecer a vinculação entre os mesmos.

Fonte: 14a Delegacia de Polícia

Polícia Civil RS