Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adolescente envolvida em homicídio na Capital tem internação provisória decretada

Publicação:

Nessa terça-feira (15/04), a 1ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator (DPAI), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), concluiu a investigação relacionada à morte de uma jovem de 18 anos de idade, ocorrida no dia 03.04.2014, na Vila Nova Restinga em Porto Alegre. Na última segunda-feira (14/04), o corpo da vítima foi encontrado enterrado no chão da residência de um dos envolvidos no homicídio, um homem de 28 anos que foi preso na última segunda-feira por policiais da 5ª. DPHPP.

Segundo o Delegado Christian Nedel, titular da 1ª DPAI, a vítima foi atingida por várias facadas, desferidas por uma adolescente, de 16 anos de idade, e por um adolescente, de 17 anos de idade. A motivação do crime está relacionada à vingança, em virtude de a vítima, ex-namorada do adolescente de 17 anos de idade, estar até então se relacionando com o indivíduo maior de idade, que era namorado da adolescente de 16 anos de idade, havendo clara premeditação na conduta dos três agentes, relata o delegado.

Os dois adolescentes foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, sendo apresentados imediatamente ao Ministério Público. O delegado Nedel também representou pela internação provisória dos dois adolescentes, onde houve parecer ministerial no mesmo sentido, sendo decretada a internação provisória apenas da adolescente pelo Juizado da Infância e da Juventude. A adolescente encontra-se recolhida junto ao CASEF/FASE

 

Fonte: 1ª DPAI/DECA

 

Del. Clarissa Lopes

Polícia Civil RS