Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio de indivíduo esquartejado no centro da Capital

Publicação:

20140416184959image-86.jpeg
Preso - Foto: 2ª DPHPP

Na manhã desta quarta-feira (16/04), policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam o quarto suspeito de participar do homicídio de V.M., 25 anos. O fato ocorreu no dia 30/03 na Av. Alberto Bins, no centro de Porto Alegre. Segundo o delegado Filipe Bringhenti, titular da 2ªDPHPP a vítima foi morta no interior de uma boate na esquina da Avenida Alberto Bins e Rua da Conceição, local em que trabalhava como panfleteiro até duas semanas antes do crime. Foram identificados cinco suspeitos que estariam envolvidos no crime, dentre eles duas mulheres.

Conforme as investigações, a vítima conhecia todos os envolvidos e foi atraída até a boate porque teria que acertar uma quantia em drogas. Assim que V.M. chegou ao local, por volta de 4h da manhã, a boate foi trancada e dois dos suspeitos, um conhecido por Nené e A.N.D.L.J, passaram a lhe agredir, vindo a matá-lo com golpes de armas brancas.

Segundo o delegado, após a morte da vítima, os dois indivíduos decidiram cortar em partes o corpo para facilitar a retirada e ocultação. Um quinto indivíduo foi procurado e pago para transportar as partes do corpo de V.M., que foram colocadas num container de lixo na esperança de que o caminhão da coleta o retirasse do local, explica o delegado Bringhenti. A motivação do crime seria por ciúmes uma vez que a vítima teria espalhado na região que teria tido relações sexuais com a companheira de Nené. Dentro da casa noturna, ainda participaram do crime a gerente do estabelecimento e a companheira de Nené, que teriam trancado a boate depois que a vítima ingressou e limparam o local.

A autoridade policial representou pela prisão temporária dos cinco suspeitos, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. As mulheres e o homem que descartou as partes do cadáver foram presos na semana passada e no início desta semana e todos confessaram a participação no crime. Já A.N.D.L.J foi preso nesta manhã em São Leopoldo. Seguem as buscas pelo último foragido, Nené, devendo ser o inquérito policial concluído e remetido à Justiça nos próximos dias – informa o delegado Bringhenti.

 

Fonte: 2ª DPHPP

Del. Clarissa Lopes

MK

Polícia Civil RS