Polícia Civil apresenta linhas de atuação no caso Bernardo

20140417171400palacio.jpg
.

Policiais das regiões de Três Passos, Santa Rosa, Santo Ângelo e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) trabalham inicialmente com três linhas de investigação que são: desaparecimento, seqüestro e homicídio.  O delegado Marion Volino, da DP de Campo Novo, a delegada Caroline Bamberg, da DP de Três Passos e a delegada Cristiane Silva, titular da Regional de Três Passos, coordenam a força-tarefa que investiga o caso. O trabalho da Polícia Civil começou no domingo, dia 6/4, com o registro de desaparecimento de Bernardo Boldrini, 11 anos, feito pelo pai Leandro Boldrini, 38 anos.

Segundo o delegado Marion, o trabalho inicial de investigação descartou a hipótese de seqüestro e, com o desenvolvimento da investigação, a possibilidade de homicídio predominou em relação ao desaparecimento. Desta forma, os policiais com base em cerca de 60 depoimentos – vizinhos, familiares e amigos -, análises de câmeras de segurança, perícias preliminares, cumprimentos de mandados de busca, apreensão de veículos, entre outras diligências, encontraram o corpo do menino, oito dias após o seu desaparecimento, e efetuaram a prisão de três suspeitos no dia 14/4.

O passo seguinte, conforme Marion, é a individualização das condutas, e os motivos que levaram ao homicídio. Segundo ele, a polícia a partir de agora, aguarda os resultados das perícias e os próximos interrogatórios para concluir o inquérito.

Escrivão Marco Kessler