Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois homens envolvidos em latrocínio são presos em Gramado

Publicação:

20140418111648dp-gramado-fotor.jpg
roupas utilizadas nos assaltos - Foto: Polícia Civil

Na noite dessa quinta-feira (17/04), policiais da Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio de policiais civis de Canela, prenderam dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida na madrugada do dia 15/04/14. Foram presos M.M.M, 19 anos e R.A.R, 27 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva.Na ocasião, três indivíduos, um deles armado com um revólver, renderam o proprietário de uma pousada, no bairro Avenida Central, em Gramado, roubando dinheiro, celular e um anel da vítima.

Segundo o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, os criminosos pretendiam levar o veículo da vítima, que em um momento de descuido dos assaltantes conseguiu se desvencilhar e trancar a porta da pousada, momento em que um dos assaltantes efetuou um disparo que atravessou o vidro da porta e atingiu a vítima na perna esquerda. O delegado explica que a partir da placa do veículo usado no assalto, foi possível identificar o motorista do veículo e os três homens que executaram o roubo, um deles adolescente, que após ser ouvido, foi entregue ao responsável legal. O terceiro assaltante, V.J.A.C, 18 anos, encontra-se na condição de procurado

Conforme as investigações, esses mesmos assaltantes teriam praticado, na mesma madrugada, outro assalto em uma pousada em Canela. O adolescente ainda é apontado como autor de um assalto a uma farmácia e outro a um minimercado, ambos em Gramado. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

 

Fonte: DP de Gramado

 

Del. Clarissa Lopes

 

Polícia Civil RS