Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Glória na Capital

Publicação:

20140720183836image.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC), coordenados pelo delegado Sander Cajal, prenderam na madrugada deste sábado (19/07) D.M., de 28 anos. a ação ocorreu no bairro Glória, na Capital. Foram apreendidos: uma caixa de giz (usado para misturar à cocaína), munição de calibre 38, um revólver do mesmo calibre, dinheiro, quatro celulares, um caderno de anotações do tráfico, uma touca ninja, duas carteira de cigarro (eram utilizados para acondicionar a droga e alguns comprimidos que serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias.

Segundo o delegado Sander Cajal, os policiais monitoravam o suspeito, conhecido como “Alemão”. “Sabíamos que o jovem distribuía para os vendedores de entorpecentes, conhecidos como vapozeiros, no bairro Glória e redondezas”, contou Cajal. No momento da prisão, o rapaz recebeu uma mensagem de texto no seu celular, onde o suposto “comprador/usuário” questionava o que o traficante havia misturado na droga, pois, foi hospitalizado logo após o uso da cocaína.

De acordo com o delegado Cléber dos Santos Lima, o giz apreendido, provavelmente, era desmanchado e misturado à cocaína, aumentando o peso, rendendo muito mais financeiramente. ”Os traficantes, geralmente, misturam a droga pura com insumos, visando sempre um lucro maior”, contou Lima. O indivíduo possui antecedentes criminais por roubo. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição, o homem foi encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: DENARC

 

Larissa F. Beretta

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS