Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra preventiva às drogas em Território de Paz

Publicação:

20140721092828palestra.jpeg
Palestra - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/DENARC), realizou na manhã dessa sexta-feira (18/07) uma palestra de prevenção ao uso de drogas no Centro Municipal de Educação Básica Maria Lygia Andrade Haack. A escola fica localizada no Parque Primavera, Território de Paz, em Esteio.

A palestra "Prevenção às Drogas: Responsabilidade de Todos" foi proferida pelas escrivãs Raquel Viegas Nunes Mazzucco e Jaqueline Garcia Brasil de Macedo para um público de aproximadamente 400 adolescentes, todos alunos de 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental da escola. Foram expostos os principais tipos de substâncias psicoativas, suas consequências físicas e psíquicas ao organismo, além do trabalho realizado pela Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas.

A diretora da DIPE, delegada Sônia Maria Dall'Igna, destaca que trabalhos preventivos realizados nos Territórios de Paz, como no Parque Primavera, são de fundamental importância para fortalecer cada vez mais a aproximação da Polícia Civil com a comunidade. Ela também salientou que os jovens destes grupos podem multiplicar os conhecimentos adquiridos, promovendo cada vez mais a preservação da saúde, abstendo-se do uso de drogas. Ao final da palestra, foi entregue material da campanha "Drogas, você não precisa disso!" à direção da escola, além de ser divulgado o número do Disque-Denarc 0800 518 518.

 

Fonte: DIPE/DENARC

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS