Polícia Civil deflagra Operação Widia em Taquari

20140722171952image-26.jpeg
Buscas - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Taquari deflagraram, na manhã desta terça-feira (22/07), a Operação Widia, no municipio. O nome é alusivo ao material presente em ferramentas de corte e disco de laminação. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foram localizados um revólver calibre .38 com numeração raspada, uma motocicleta sem placa, uma carga de 71 galões de água mineral de 20 litros, além de um caminhão, com baú, totalmente desmanchado. O caminhão, avaliado em 70 mil reais, teria sido roubado em Porto Alegre, no dia 16 de julho deste ano. A ação decorreu na prisão dos proprietários do local: M.S, de 37 anos, e C.S, de  34 anos.

O desmanche ficava no interior de um aviário desativado. No local preparado para o desmanche, estavam separados em partes: a cabine do caminhão, o motor suspenso em uma talha, parte do rodado, chassi recortado, tanque de combustível, baú, entre outros. Conforme a delegada Betina Martins Caumo, a caixa de câmbio e os seis dos pneus não foram localizados, sendo os materiais possivelmente já negociados pelos criminosos. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: DP de Taquari

Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo