Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Caminhão furtado em Canoas é recuperado pela Polícia Civil

Publicação:

20140723123622caminhao-recuperado.jpeg
Caminhão recuperado - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Furtos, Roubos e Receptação de Veículos (DFRV) de Canoas recuperaram, durante a madrugada desta quarta-feira (23/07), um caminhão Scania avaliado em mais de cem mil reais. O veículo foi recuperado em Porto Alegre, no bairro Humaitá.

Segundo o delegado Thiago Almeida Lacerda, os criminosos furtaram o veículo no bairro Niterói no dia 22 de julho, na Rua Marechal Deodoro, em Canoas. Eles chegaram a efetuar contato com a vítima, iniciando uma negociação de extorsão, mas os policiais localizaram o caminhão. Conforme o delegado Lacerda, a DFRV tem monitorado uma associação criminosa oriunda do Vale dos Sinos, que tem atuado sistematicamente em Canoas, onde buscam em locais de grande aglomeração, como empresas de transportadoras, postos de combustíveis e restaurantes nas proximidades da BR-116 para efetuarem o furto de caminhões e passam posteriormente a negociar o bem da vítima por meio de extorsões. As ações geralmente ocorrem durante o horário do almoço em função da grande circulação de veículos neste horário e principalmente quando caminhoneiros deixam os caminhões para almoçarem.

Há menos de 30 dias, um outro caminhão furtado em Canoas foi recuperado em Novo Hamburgo, juntamente com a carga de alimentos, onde suspeita-se que seja ação realizada pela mesma quadrilha. “As investigações prosseguem no sentido de desmantelar essa associação criminosa que vem atuando em Canoas e na região metropolitana”, completou o delegado Lacerda.

 

Fonte: DFRV/Canoas

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS