Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 100 prisões realizadas em um mês pela Delegacia de Capturas

Publicação:

20140801131318preso-decap.jpg
Condução de preso - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC) realizaram nessa quinta-feira (31/07), três prisões. E.C.V., de 36 anos de idade, conhecido como "Draggo”, V.M.R., 40 anos, conhecido como “Nenê” e R.Q.S., de 30 anos, foram presos em virtude de sentença penal condenatória e de mandados de prisão preventiva.

Segundo o delegado Arthur Teixeira Raldi, pela segunda vez neste ano, mais de 100 prisões foram realizadas em único mês, encerrando o mês de julho com o total de 109 prisões efetuadas. No mês de maio, a DECAP já havia efetuado 103 prisões.  Conforme o delegado, a totalidade das prisões realizadas é fruto do trabalho investigativo que tem por objetivo a localização e captura de criminosos da mais alta periculosidade que se encontravam transitando livremente em meio à sociedade, perpetrando suas atividades criminosas, tendo estas pessoas sido encaminhadas ao sistema prisional gaúcho para cumprimento de suas penas decretadas, bem como de seus mandados de prisões preventivas.

“Dentre as prisões realizadas, a grande maioria decorreu da prática dos crimes de homicídio, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, roubo de veículo, roubo a pedestre, estupro e tráfico de drogas”, completou o delegado Raldi. Estas prisões foram efetuadas em Porto Alegre, cidades da Região Metropolitana e interior do Estado.

 

 

Fonte: DECAP/DEIC

Escrivão Jorge Felipe

FC 

Polícia Civil RS