Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido é preso na zona Norte da Capital

Publicação:

2014082808543128-08-decap.jpg
Foragido preso

Policiais da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam na manhã desta quinta-feira (28/08) um homem (F.F.A.N.), de 33 anos, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo o delegado Arthur Teixeira Raldi, o indivíduo conhecido por Chico, seria um dos mais procurados do RS, e estava foragido desde 2008. Ele possuía contra si quatro mandados de prisões, sendo três mandados de prisões preventivas (um por homicídio e outros dois por roubo a cargas) e um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 18 anos de reclusão por homicídio.

Um dos fatores que dificultava sua localização era o fato de não existir nos sistemas informatizados uma foto recente. A última foto seria de meados de 2008, sendo que ele estava com aparência muito diferente e, além do mais, existia a informação que tentava se passar por um dos seus cinco irmãos. Os policiais da Decap levantaram três possíveis endereços onde o homem poderia estar se escondendo, todos na zona norte de Porto Alegre. No primeiro, em uma invasão na localidade conhecida como "beco do chimarrão", estavam na residência seus pais e um irmão. No segundo, próximo ao Porto Seco, encontraram sua namorada, a sogra e um filho, de um ano. No  segundo endereço, os policiais localizaram uma moto amarela que, segundo informações levantadas anteriormente, Chico estaria usando para  assaltar motoristas de cargas. Frente a esta informação, os policiais seguiram as buscas nas casas próximas, logrando êxito em localizar e prender "chico" em uma casa na frente do local onde se encontrava sua namorada e seu filho – relatou o delegado.

O preso foi conduzido para a base do Deic com o objetivo de realizar as formalidades legais referentes a sua captura, de onde seguirá ao Presídio Central de Porto Alegre.

 

Fonte: Decap/ Deic

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS