Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende idosa por tráfico de drogas em Santiago

Publicação:

20140828160043vovo-do-po.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Santiago cumpriram, nesta quinta-feira (28/08), mandado de busca e apreensão em uma residência, no município. Na ação, foram apreendidos 217 gramas de cocaína e lograda a prisão de uma senhora, de 74 anos.

Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, após identificar a chegada da polícia, a senhora teria tentado esconder a substância dentro da máquina de lavar, ligando-a. Os policiais conseguiram impedir a destruição da droga, agindo rapidamente. A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar e do Serviço de Inteligência e a Análise Criminal da 21ª Delegacia de Polícia Regional (DPR).

O filho da acusada foi preso há cerca de uma semana em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e disparo de arma de fogo. Na época, a droga não foi encontrada no local e a suspeita é de que a idosa já havia escondido no dia da prisão, afirma o delegado.  Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional gaúcho. 

Fonte: DP de Santiago

Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo 

FC

Polícia Civil RS