Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza operação em bares de Vacaria

Publicação:

2014082908570029-08-vacaria-1.jpg
DVDs e CDs - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria realizaram na noite dessa quinta-feira (28/08) uma operação em bares da cidade. Segundo o delegado  Flademir Paulino de Andrade, a ação teve por objetivo combater vários tipos de crimes, como venda de bebidas alcoólicas para menores,  tráfico de drogas e  prostituição envolvendo crianças e adolescentes.

Foram realizadas diligências em  quatro bares, nos bairros Porcínio, Fátima e Vila Gaúcha, onde foram realizadas  revistas nos estabelecimentos  e em inúmeras pessoas encontradas nos locais. Na Vila Gaúcha o proprietário foi flagrado praticando a violação de direito autoral, ao expor à venda centenas de DVDs, CDs e jogos falsificados. No Bairro Porcínio foram apreendidos pacotes de cigarro estrangeiro introduzidos clandestinamente no Brasil, sem o pagamento dos impostos devidos. Os  responsáveis por estes bares foram encaminhados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Também foi constatada a falta ou irregularidade nos alvarás dos estabelecimentos. Três dos Bares em que foram realizadas as diligências simplesmente não possuíam alvarás, sendo que um deles estava em funcionamento a mais de três anos sem qualquer tipo de autorização da Prefeitura. Diante disso, o Titular da DPCA de Vacaria enviará ofício ao Prefeito Municipal solicitando que sejam realizadas as fiscalizações devidas, pois tem sido constatado com frequência que  muitos bares funcionam sem alvará, ou com irregularidades durante meses e até anos  sem que ocorra  qualquer tipo de fiscalização da Secretaria Municipal competente – relatou o delegado.

 

Fonte: DPCA / Vacaria

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

Arquivos anexos

Polícia Civil RS