Polícia participa de encontro sobre dependência química em Bento Gonçalves

2014082910491229-08-dipe-1.jpg
Palestra - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), participou nessa terça-feira (26/08) do II Encontro sobre Dependência Química, em Bento Gonçalves. O evento, organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas de Bento Gonçalves, ocorreu às 19 horas, no Salão Carmenére do Hotel Dall'Onder.

Na ocasião, a delegada Sônia Dall'Igna, do Dipe, ministrou palestra para cerca de 300 pessoas, entre diretores de escolas, professores, profissionais de saúde, Ongs, conselheiros municipais e conselheiros tutelares. A delegada abordou os riscos que correm nossos jovens por estarem vulneráveis às ações de traficantes e como os pais e educadores podem auxiliar no esclarecimento de suas dúvidas, demonstrando os malefícios e sequelas que as substâncias psicoativas podem produzir. Ao final, foi divulgado o Disque-Denarc 0800 518 518.

Também estavam presentes  o delegado Leônidas Costa Reis, da DP de Carlos Barbosa e a delegada Isabel Trevisan, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e coordenadora do Projeto de Polícia Comunitária de Bento Gonçalves.

Fonte: Dipe / Denarc

Cecy Quadros Raicik