Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de homicídio é preso no centro Porto Alegre

Publicação:

20140829133029suspeito.jpeg
Preso - Foto: Polícia Civil

No final da tarde dessa quinta-feira (29/8), policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de J.A.L., 27, co-autor de crime de homicídio qualificado praticado em fevereiro deste ano. O fato ocorreu na Avenida Julio de Castilhos, no centro de Porto Alegre.

Segundo o delegado Filipe Borges Bringhenti, as investigações duraram cerca de seis meses. Diligências vinham sendo realizadas, dentre elas diversas campanas tanto na Ilha das Flores quanto na região próxima ao camelódromo, onde J.A.L. foi identificado e preso. “Tínhamos a informação de que J.A.L. atuaria como "cavaleiro", roubando pedestres e vendendo o objeto do crime para clientes do referido centro de compras. Já o indivíduo identificado como E.R.S.P., apontado por testemunhas como sendo o autor dos disparos, teria sido morto por desafetos na Ilha das Flores”, disse o delegado.

Ainda, conforme o delegado, na data do homicídio, a vítima C.D.R., prestava serviço de táxi clandestino próximo ao camelódromo. Na ocasião levava três passageiras para a Ilha das Flores, quando parou em uma sinaleira da Avenida Júlio de Castilhos. Nesse momento, J.A.L. que estava em uma motocicleta, parou ao lado do carro e o caroneiro da motocicleta E.R.S.P., de 24 anos, desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito. As passageiras desceram do veículo e fugiram do local, sendo identificadas posteriormente.

 

Fonte: 2ª DPHPP

Fabiano Costa

Polícia Civil RS