Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia apreende sete adolescentes suspeitos de vandalismo em escola na Capital

Publicação:

Policiais das 2ª e 1ª Delegacias para o Adolescente Infrator (DPAI), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) apreenderam nessa segunda-feira (01/09) sete adolescentes infratores, com idades entre 14 e 17 anos. Os agentes cumpriam mandados de busca e internação. Os adolescentes são suspeitos de vandalismo em uma escola, no Bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital, local onde está instalado Território de Paz.

Os fatos contra a escola ocorreram entre os dias 26 de julho, quando o grupo praticou incêndio nas instalações do educandário, seguido de saques constatados no dia 07 de agosto, e danos contra o patrimônio público em 11 de agosto. Mais de 400 alunos ficaram  sem aula e sem condições de frequentar o espaço público até o dia 18 do mês passado, quando a escola reabriu.  Segundo as investigações, nenhum dos jovens estuda na escola, sendo moradores das proximidades do local.

Segundo o delegado Andrei Vivan, Diretor do Deca, após as investigações pela 2ª DPAI, o Juizado da Infância e da Juventude acolheu a representação da autoridade policial e determinou a internação dos jovens na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE). Os adolescentes responderão a processo pelos atos infracionais equiparados aos crimes de incêndio, furto qualificado e danos contra o patrimônio público – completou o delegado.

 

Fonte: Deca

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

 

Polícia Civil RS