Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de comandar o tráfico de drogas em Pelotas

Publicação:

20140916184744pelotas0.jpg
suspeito - Foto: Polícia Civil RS

Na manhã desta terça-feira(16/09), a Polícia Civil capturou o principal suspeito de comandar o tráfico de maconha na região sul do Estado. Ele foi surpreendido enquanto dormia em uma residência no bairro Navegantes, em Pelotas.

O homem identificado como D.A.S.L., 31 anos, teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário após ter sido identificado como responsável pelos mais de 400kg apreendidos na zona rural de Capão do Leão, dias atrás, ocasião em que as equipes das Delegacias Especializadas em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFRECs) de Pelotas e Rio Grande realizaram a apreensão recorde na região. D.A.S.L. negou envolvimento com o tráfico de drogas, porém confessou ter ido até o sítio na noite do último dia 2 (data em que foi apreendido o carregamento de droga) para negociar ovelhas; ao ouvir os gritos de polícia e tiros de arma de fogo, fugiu pelo mato.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe Costa, desde o início do ano, já são mais de 500kg de droga apreendidos em poder da mesma organização criminosa, numa operação conjunta das DEFRECs de Pelotas e Rio Grande que visa evitar a chegada de grandes quantidades na região. Trata-se da Operação São Gonçalo, iniciada em novembro de 2013. Três veículos de luxo, duas armas de fogo e munição de calibres diversos também foram encontrados em poder do grupo investigado, que mantinha ainda pelo menos dois sítios na zona rural de Capão do Leão e Pelotas como locais de depósito da droga, tudo conforme investigação da Polícia Civil.

O foragido capturado foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. Três inquéritos policiais estão instaurados para apurar a participação dele como principal responsável pelo tráfico e seu financiamento na região.

 

Fonte:SIPAC/Pelotas

Fabiano Costa

Polícia Civil RS