Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação contra roubo de caminhões prende 10 pessoas da Região Metropolitana

Publicação:

20140925111829presos.jpg
Operação contra roubo de caminhões prende 10 pessoas da Região Metropolitana - Foto: DCS - Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/09), a operação Guids, que visa desarticular uma quadrilha que praticava furtos e roubos de caminhões de carga na região metropolitana de Porto Alegre. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Foram presas 10 pessoas e 4 caminhões foram apreendidos, sendo um em situação de furto e três adulterados.

Segundo o delegado Luciano Peringer, a quadrilha agia sempre que os motoristas paravam para realizar refeições. "Quando o veículo tinha seguro o caminhão era desmontado, suas peças vendidas e a carga repassada, caso contrário o grupo tentava extorquir a vítima, prometendo a devolução do veículo após o pagamento entre 10 e 20 mil reais", informa o delegado.

A investigação iniciou em fevereiro deste ano, quando ocorreu o roubo de uma carga de tênis na região metropolitana, fato que originou o nome da ação. Buscas ocorreram nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Guaíba, Sapucaia do Sul e Taquari. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

 

Adriano Remião
Jorge Felipe
Fabiano Costa 

Polícia Civil RS