Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende estrangeiro suspeito de crimes sexuais na Capital

Publicação:

2014092516245422225.jpeg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia prenderam, nesta quarta-feira (24/09), um ningeriano suspeito de crimes sexuais, em Porto Alegre. O indivíduo foi denunciado por estar perseguindo uma mulher e sua filha de quatro anos, agindo de forma suspeita  e coagindo a ambas, com intenções libidinosas em relação à criança.

A mãe da vítima foi até a Delegacia registrar ocorrência e o suspeito continuou seguindo-a, aguardando a mesma do lado de fora. O.K, de 35 anos, foi capturado em frente ao local, sendo conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca)  e autuado pelo crime de constrangimento ilegal.

As investigações foram repassadas para a 1ª Delegacia para a Criança e o Adolescente Vítimas de Delitos (1ª DPCAVD). Foi apurado que o conduzido já possuía outras ocorrências nesse sentido, todas de cunho sexual, sempre com o mesmo modus operandi, perseguindo as vítimas pela rua, importunando no local de trabalho, investindo contra elas. O homem já havia sido preso em flagrante por estupro tentado em maio desse ano e liberado em junho pelo poder judiciário.

Conforme os delegados Leandro Cantarelli Lisardo e Elisa Ferreira de Souza, diante da gravidade das condutas do indiciado e do perigo que a sua liberação oferecia para a ordem pública, devido à reiteração delitiva e inadequação às regras de convívio em sociedade, representou ao poder judiciário pela revogação da liberdade provisória do estrangeiro. Diante das provas, a Juíza da 1ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva do indiciado. A 1ª DPCAVD/DECA acionou a Polícia Federal, a fim de agilizar o processo de deportação do preso do Brasil. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.  

Fonte: 1ª DPCAVD/DECA

Bruna Schilling – Estagiária de Jornalismo

CQR

 

Polícia Civil RS