Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza a I Mostra de Inovações Práticas Desenvolvidas pelas Delegadas de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul

Publicação:

20140925172111img-0271.jpg
Cerimônia - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (25/09) iniciou a I Mostra de Inovações Práticas Desenvolvidas pelas Delegadas de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorre no Auditório da Escola Superior da Magistratura (ESM) – Ajuris, até as 19h.

O objetivo da Mostra é levar ao conhecimento dos acadêmicos de Direito, dos profissionais das áreas jurídicas e da sociedade em geral as novas práticas que estão sendo desenvolvidas e vem consagrar a visão contemporânea das atribuições da Polícia Civil, integrando a profissionalização, prevenção, educação, cidadania e investigação.  Entre os projetos apresentados estão: “Transversalizando a Paz”,  “Mediação de Conflitos”, “Operação ‘De Olho Neles’”, “Divisão de Prevenção e Educação do DENARC”, “Depoimento sem Dano na Esfera Policial”, “DEAM no Litoral” e “Plantão Lilás”.

Durante a cerimônia de abertura, foi entregue a distinção “Multiplicador de Direitos Humanos: Pelo Empoderamento das Mulheres”, aos homenageados. A coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher no Estado, delegada Anita Klein explanou a motivação da homenagem.

Participam do evento o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aírton Michels, o Chefe de Polícia do Estado, delegado Guilherme Yates Wondracek, o desembargador Tasso Caubi S. Delabary, representando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Também estão presentes na Mostra o Presidente da Ajuris, Dr. Eugênio Couto Terra, a Juíza de Direito titular da Vara de Violência Doméstica, Dra. Madgeli Frantz Machado, entre outras autoridades. 

 

Larissa F. Beretta

Arquivos anexos

Polícia Civil RS