Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil desenvolve programa de modernização de gestão

Publicação:

A Polícia Civil dá início ao processo de modernização de sua Gestão, visando garantir uma prestação de serviço cada vez melhor à sociedade gaucha. Com auxílio da Falconi Consultores, as atividades ocorrem deste o último mês de maio e envolvem todas as áreas da instituição.

Estão participando das atividades diversos grupos de delegados e agentes, que serão os responsáveis pela primeira etapa do processo de modernização.  Já foram realizados encontros com o foco no desenvolvimento de análises que buscam melhorar os índices de criminalidade, reestruturação de processos críticos da instituição e a estruturação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos.

Segundo o delegado de Polícia Antonio Padilha, Diretor da Divisão de Planejamento e Coordenação (DIPLANCO) e Gestor do convênio, o Programa de Modernização da Gestão Pública da Polícia Civil tem se mostrado uma excelente oportunidade para a prestação da repressão qualificada à criminalidade. "Talvez ainda não tenhamos o distanciamento necessário para compreendermos a importância desta iniciativa. Ademais, não podemos esquecer que não há atalhos para a excelência’”. afirma o delegado. 

Essa é a segunda vez que essa parceria se concretiza, já que em 2012 um estudo foi realizado visando a alocação dos novos policiais aprovados em concurso e o estabelecimento de metas para 35 Delegacias de Polícia. O contrato faz parte de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e possui vigência de 11 meses.

 

Adriano Remião
Jornalista 

Polícia Civil RS