Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação contra homicídios em Lajeado prende seis pessoas

Publicação:

20141016085434img-4503.jpg
Ação contra homicídios em Lajeado prende seis pessoas - Foto: Polícia Civil | Imprensa

Polícia Civil, através da delegacia de Lajeado, deflagrou nesta quinta-feira (16/10), a Operação Segunda Parte, que visa coibir crimes de homicídio na cidade. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nos bairros Santo Antônio, Santo André, São José e Conservas e nas cidades de Canoas e Foz do Iguaçu - PR. 

Segundo o delegado Silvio Hupps, a ação faz parte de um conjunto de homicídios ocorridos nos meses de agosto e setembro deste ano em Lajeado. "Um dos presos foi capturado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele ja era procurado por outros crimes naquele estado desde 2009 e foi localizado após a investigação dos policiais da delegacia de Lajeado", informa o delegado.

Entre os presos, além de quatro autores de homicídio, um homem foi detido por posse de munição e uma mulher por tráfico de drogas. Ela foi encontrada com cerca de meio quilo de maconha em sua residência, no bairro São José, conhecido como "Cantão do Sapo", em Lajeado

A operação contou com 96 policiais civis em 26 viaturas. Os presos, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao presídio de Lajeado.

 

Adriano Remião

Fabiano Costa

Polícia Civil RS