Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos dois suspeitos de assaltos na Região Metropolitana se passando por policiais civis

Publicação:

20141019125847apreensao.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN/DENARC) prenderam, na tarde desse sábado (18/10), dois indivíduos suspeitos de praticarem assaltos na Região Metropolitana, se passando por policiais civis. A ação ocorreu nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, a investigação durou um mês. A dupla, de 25 e 26 anos, era investigada pelo crime de tráfico de drogas e era foragida do Presídio de Camaquã. Durante a investigação, apurou-se que estariam praticando assaltos a comerciantes e a outros criminosos, passando-se por policiais civis e dizendo serem pertencentes a delegacias do Vale dos Sinos.

Conforme o delegado Nonnenmacher, na ação foram apreendidos mais de R$ 10.000,00 em dinheiro, cigarros do Paraguai, uma pistola Colt calibre .45 de fabricação argentina, pertencente ao Exército Argentino, um revólver calibre .38 de numeração raspada, 30 munições de calibre .45 e .38, rádio HT na frequência da Polícia, bloqueador de celulares, carteiras de identidade falsas e dois carros clonados.

A dupla foi autuada pelos crimes de posse ilegal de armas de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e uso de documentos falsos. Eventuais vítimas devem procurar a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo ou a delegacia mais próxima. Os presos foram encaminhados ao Presídio Central. 

 

Fonte: 2ª DIN/DENARC

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS