Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mãe que maltratava os filhos é presa em flagrante na Restinga

Publicação:

2014102310102623-10-deca.jpg
Mãe que maltratava os filhos é presa em flagrante na Restinga - Foto: Polícia Civil

Policiais do setor de investigação da 1ª Delegacia para a Criança e o Adolescente Vítimas de Delitos (DPCAVD), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) prenderam em flagrante nessa quarta-feira (22/10) uma mulher, de 34 anos, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Os agentes apuravam disque-denúncia recebido no DECA referente a  maus-tratos contra duas crianças, uma menina, de quatro anos e um menino, de dois. A informação era de que elas eram deixadas sozinhas, trancadas em casa, sujas, mal cuidadas, sem alimentos, e que também seriam agredidas fisicamente pela mãe.

Segundo a delegada Elisa Ferreira de Souza, quando a polícia chegou as crianças estavam trancadas no interior da residência, com um cadeado na porta e a janela estava trancada. Diante dos fatos, juntamente com um Conselheiro Tutelar, os policiais conseguiram adentrar na residência e constataram que as crianças estavam sozinhas, sujas e com fome. Enquanto se dirigiam até a viatura, diversos vizinhos relataram que o fato de as crianças permanecerem sozinhas trancadas em casa é frequente. Informaram também que a mãe das crianças costuma agredí-las fisicamente, assim como seguidamente está embriagada e é usuária de crack. A mãe chegou ao local em visível estado de embriaguez, alegando que havia saído para buscar dinheiro – relatou a delegada.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ao DECA, onde foi autuada em flagrante pelo crime de cárcere privado duplamente qualificado pelo fato de ser cometido contra descendente e contra pessoa menor de 18 anos (art. 148, §1º, incisos I e IV do CP) e foi encaminhada ao Presídio Feminino. As crianças estão entregues aos cuidados do Conselho Tutelar, para acolhimento institucional

 

Fonte: DECA

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS