Operação em Rio Pardo desarticula quadrilha que atuava dentro do presídio

20141023171816capa-apreensao.jpg
Operação em Rio Pardo desarticula quadrilha que atuava dentro do presídio - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23/10), na cidade de Rio Pardo, a Operação Santa Lúcia, que visa desarticular uma quadrilha de roubos na região. Foram cumpridos mandados de busca na cidade, inclusive dentro do presídio. Foram apreendidas drogas, armas brancas artesanais e diversos celulares.

Segundo o delegado Anderson Faturi, quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos por alguns assaltos em propriedades rurais neste ano. ”Eles, de dentro do presídio, estão ordenando assaltos e coagindo testemunhas. Foi possível identificar até pedido de aquisição de armas para efetuar roubos”, afirma o delegado.

A investigação identificou que a quadrilha usa de muita violência quando cometem seus assaltos, que foram identificados, este ano, em pelo menos cinco. “Em escutas telefônicas, os detentos também são suspeitos de envolvimento em crimes de extorsão”, conclui o delegado.

Os objetos aprendidos são oriundos de roubos em propriedades rurais na cidade, todos eles este ano. Participaram da ação 25 policias da região, que teve apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Adriano Remião
Fabiano Costa