Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Vida Nova em Cruz Alta

Publicação:

20141024130048image-9.jpeg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (24/10), a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Cruz Alta desencadeou a Operação Vida Nova, no Conjunto Habitacional Vida Nova II, no município. A Operação tinha como objetivo apurar os crimes que vêm ocorrendo em grande quantidade naquele local e que têm causado apreensão nos moradores.

Na ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, originados de denúncias da própria comunidade local. Além da identificação dos invasores, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Conforme as investigações, o brinquedo estaria sendo utilizado por um homem para intimidar moradores que não obedecessem às suas regras.

Segundo delegado Rafael dos Santos, há diversas denúncias de invasões às residências de programa de habitação popular, ameaças de morte, extorsões a moradores, depredações do patrimônio público e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando a área, a fim de trazer mais segurança ao local. A operação contou com a participação de 22 policiais civis, das cidades de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Fortaleza dos Valos e Pejuçara. 

 

Fonte: 2ª DP de Cruz Alta

Bruna Schilling – Estagiária de Jornalismo

JF 

Polícia Civil RS