Polícia realiza palestras preventivas para jovens em Vale Real

20141027005612valereal.jpg
Polícia realiza palestras preventivas para jovens em Vale Real - Foto: Denarc | Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE/DENARC), realizou nesta quinta-feira (23/10), no município de Vale Real, palestra preventiva sobre drogas para alunos de escolas municipais e estaduais da cidade. O evento ocorreu a convite da Secretaria Municipal Administração do município.

A atividade foi ministrada pela Escrivã Raquel Viegas Mazzuco com a participação de cerca de 460 alunos da Escolas Estadual Bernardo Petry e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Jacob Klein.  Foram abordados os malefícios das drogas ilícitas e consumo de substâncias lícitas como o álcool, cigarros e energéticos, pelos jovens, em festas e encontros de laser.

Foi realizada também a divulgação do disque-denarc 0800-518-518  como forma de ajuda da sociedade ao combate do tráafico de drogas realizado pela Instituição. Ao final, material preventivo foi distribuído para o acervo bibliográfico das duas escolas.

Fonte: DIPE | DENARC