Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra preventiva em empresa na Capital

Publicação:

20141030122519so.jpeg
Ação Policial - Foto: Polícia Civil

A Divisão de Prevenção e Educação  (DIPE/DENARC), realizou, na tarde dessa quarta-feira (29/10), a palestra "Prevenção as Drogas - Responsabilidade de Todos" na Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho - SIPAT da empresa de Telefonia OI, em Porto Alegre. A apresentação foi realizada para cerca de 40 funcionários e colaboradores.

A escrivã  Raquel Viegas Mazzucco discorreu sobre as formas de atuação das drogas no organismo humano, o perfil dos usuários de determinadas substâncias psicoativas, questões de legislação sobre drogas, dentre outros tópicos pertinentes ao tema. Segundo a Del. Sônia Dall'Igna, diretora da DIPE, a aproximação da Polícia Civil com a empresa privada é um legítimo trabalho de Polícia Comunitária, eis que eleva a imagem social da Instituição.

A parceria da Empresa e DIPE/DENARC já existe desde 2011. A ação também incluiu a exposição de banners  preventivos da Divisão durante toda a semana SIPAT. Também foram divulgados o Disque-Denarc, distribuindo cartilhas com conteúdo preventivo  para que os presentes pudessem multiplicar os ensinamentos recebidos durante a palestra.

Fonte: Dipe/Denarc

Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo 

AR

Polícia Civil RS