Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil promove ação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Capital

Publicação:

20141030172510dec.jpeg
Ação Policial - Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítimas de Delitos do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA)  promoveu, na noite de quarta-feira (29/10), uma ação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. As diligências ocorreram em vários locais de Porto Alegre considerados pontos passíveis de exploração sexual.

Na ação, foram realizadas abordagens e diligências na Avenida Farrapos, ruas Câncio Gomes, Voluntários da Pátria e adjacências. Também foram vistoriados motéis, bares noturnos e drive ins, além da averiguação de 16 disque-denúncias referentes a abuso sexual. Conforme a delegada Elisa Ferreira de Souza, mais de 50 pessoas foram abordadas e identificadas.

A operação mobilizou um efetivo de 14 policiais e quatro viaturas da DPCAV. A ação integra um rol de atividades preventivas e repressivas, realizadas pelo Departamento, referentes ao Mês de Proteção à Criança e ao Adolescente, que é celebrado anualmente no Estado do Rio Grande do Sul, de 1º a 31 de outubro.

Fonte: DECA

Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo 

Polícia Civil RS