Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Nômades

Publicação:

20141120095442presos.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/11), a Operação Nômades. O objetivo é desarticular uma quadrilha envolvida em furto e roubo de veículos, estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Porto Alegre, Tramandaí, Imbé e Viamão.

Na ação sete pessoas foram presas, sendo apreendidos veículos, celulares, documentos, lanchas e jet skis. Segundo o delegado Tiago Baldin, a operação foi batizada de Nômades pelo fato dos integrantes da quadrilha não atuarem em apenas uma região, se instalando temporariamente em locais distintos para dificultar sua identificação e localização. “Nesses quatro meses de investigações, calculamos que a quadrilha tenha movimentado cerca de três milhões de reais", disse o delegado Baldin.

Participaram da operação 77 policiais da Delegacia de Policia Regional de Porto Alegre (DPRPA), 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Policia da Regional Metropolitana (DPRM) e policiais da Delegacia Especializada em Furto e Roubo de Veículos do Departamentos Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Os presos foram encaminhados para a 14ª DP para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Fabiano Costa 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS