Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza operação Cavalo de Tróia em Marau

Publicação:

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Marau, em conjunto com a Brigada Militar (BM) do município realizaram na madrugada deste sábado (22/11) a Operação Cavalo de Tróia naquela cidade. A ação consistiu em uma grande vistoria no loteamento Inovar, local de grande agromeramento de pessoas, com veículos produzindo som alto, consumo de álcool e drogas, presença de menores, entre outras infrações. Esta situação vinha sendo motivo de reclamação por parte da comunidade marauense, principalmente dos moradores do Bairro Frei Adelar  que fica ao lado. 

De acordo com o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, da DP de Marau, a ação resultou na prisão de dez pessoas, sendo dois por tráfico de drogas e associação ao tráfico, dois por posse de drogas, cinco por perturbação do sossego e um por porte de munição de arma de fogo. Os presos por tráfico de drogas foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo e os outros foram liberados após assinarem um termo de compromisso. Foram recolhidos sete veículos por irregularidades, duas autuações por dirigir alcoolizado, 20 veículos autuados por infração de trânsito e três carteiras de habilitação recolhidas, além da identificação nos sistemas informatizados da polícia de todos os freqüentadores do local.  Foram identificadas cerca de 850 pessoas, 250 veículos,  apreendidos 57 gramas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína. 

Participaram da Operação Cavalo de Tróia 27 policiais civis, 29 policiais militares em 20 viaturas policiais, sendo que este número de policiais e viaturas só foi possível  devido a participação de policias civis e militares de outras cidades que vieram reforçar o efetivo.   

Fonte: DP de Marau

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS