Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Arquipélago em Porto Alegre

Publicação:

20141219121223image-5.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (19/12), a Operação Arquipélago, na Capital. Na ocasião, foram presas duas pessoas, além de apreendidos documentos, um veículo roubado, uma touca ninja, ferramentas para modificar placas de veículos, uma camiseta da Polícia Civil, documentos de vítima e contabilidade do tráfico de drogas. 

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, um dos objetivos da Operação foi coibir a guerra do tráfico, homicídios e toque de recolher nas ilhas do Pavão e Marinheiros. “A Polícia Civil não vai admitir toque de recolher nestes locais investigados”, disse Nonnenmacher. Já o delegado Filipe Bringhenti, informou que as investigações foram baseadas em dois inquéritos policiais, um inclusive, pelo triplo homicídio, ocorrido em uma das ilhas na operação realizada hoje.

Durante as investigações, foi preso em flagrante, um indivíduo, de 50 anos, conhecido como “Véio”, com 2,5 quilos de maconha, na Ilha dos Marinheiros. O jovem de 19 anos, A.B.M, com mandado de prisão preventiva, foi encaminhado à 2ª DPHPP, para ser ouvido e após o procedimento foi encaminhado ao presídio Central. A jovem foi ouvida e liberada.

Fonte: 2ª DPHPP

Bruna Schilling – Estagiária de Jornalismo 

CQR

Polícia Civil RS