Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura Stand de Tiro Virtual Delegado de Polícia Cláudio Cabral Barbedo

Publicação:

20141219192635capa.jpg
Stand de Tiro Virtual Delegado de Polícia Cláudio Cabral Barbedo - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Em solenidade na tarde desta sexta-feira (19/12), a Polícia Civil inaugurou o Stand de Tiro Virtual Delegado de Polícia Claudio Cabral Barbedo. A cerimônia ocorreu na sede da Academia de Polícia Civil e contou com a presença do Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Yates Wondracek, do Subchefe de Polícia, Delegado Ênio Gomes de Oliveira, do Diretor da Acadepol, Delegado Francisco José Salatino Tubelo, entre outras autoridades.

O projeto e a instalação do novo espaço para capacitação policial nascem como resultado de gestão da  Direção Geral da Acadepol e da Comissão de Armamento Bélico da Polícia Civil. O stand virtual irá proporcionar aos policiais civis treinamento de tiro e práticas policiais simuladas, com armamento de diversos calibres. A partir de sua inauguração, o espaço estará à disposição dos policiais civis de todo Estado, mediante prévio agendamento.

Em seu discurso, o diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo, explanou que a escolha do nome do novo stand foi em homenagem ao ex-delegado, ex-diretor e professor da Academia de Polícia, Cláudio Cabral Barbedo, referência e pioneiro no ensino de tiro no Rio Grande do Sul. Tubelo relembrou a trajetória de Barbedo na Polícia Civil, momento este que emocionou o público, principalmente seus familiares que também prestigiaram o evento na figura de suas filhas, viúva, irmãs e netos.

 

Larissa F. Beretta 

Polícia Civil RS