Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia aprende mais de mil micropontos de LSD

Publicação:

20150121153617denarc.jpg
Polícia aprende mais de mil micropontos de LSD - Foto: Polícia aprende mais de mil micropontos de LSD

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) finalizaram, durante a madrugada desta quarta-feira (21/01), uma das maiores apreensões de LSD da Polícia. Foram apreendidos 1064 micropontos da droga e um homem de 25 anos foi preso em flagrante. 

Segundo o delegado Mario Souza, a droga foi encontrada com o suspeito e outra parte em sua residência escondida em um suporte elétrico. "O LSD tem efeitos alucinógenos e é vendido em figuras de personagens. É uma droga utilizada por pessoas de alto poder aquisitivo que podem pagar até 100 reais pela dose", afirma o delegado. O traficante tinha como clientes outros traficantes que abasteciam as festas raves e aguns consumidores específicos de alto poder aquisitivo.

A investigações descobriram que preso distribuia o entorpecente somente em frações superiores a 100 unidades. A droga apreendida daria para abastecer até 15 traficantes menores e a base de referencia para o distribuidor, onde ele fazia as negociações, era o bairro cidade baixa em Porto Alegre. Seu destino eram festas eletrônicas em toda região metropolitana. As figuras apreendidas são variadas, uma das mais procuradas era com o rosto do cientista Albert Einstein.

De acordo com o Diretor de Investigações, delegado Leonel Carivali, as investigações apontaram que  suspeito era um distribuidor de LSD, que vendia drogas sintéticas para outros traficantes menores. "O LSD é considerado uma droga de difícil apreensão tendo em vista a facilidade de esconder. Um esconderijo muito utilizado é em livros”, aponta Carivali.

O diretor do DENARC, delegado Emerson Wendt, disse que a origem da droga está sedo investigada e pode ser do Brasil ou até mesmo do exterior. A droga apreendida pode chegar no varejo entre 25 e 30 mil reais. O preso, sem antecedentes, foi encaminhado para o sistema prisional.

 

DISQUE DENÚNCIA DENARC-POLÍCIA CIVIL 0800 518 518

 

Fonte 1ª DIN -DENARC

 


Adriano Remião
Jornalista 

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS