Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito tentativa de homicídio qualificado em Vacaria

Publicação:

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Vacaria, com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), prenderam nesta quinta-feira (22/01) um homem (P.F.P.), de 18 anos, naquele município. Os agentes cumpriam mandado de prisão preventiva, decretada pela Justiça. Após os trâmites legais, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria e irá responder a inquérito policial instaurado na DP de Vacaria por homicídio qualificado tentado. 

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, o indivíduo preso é suspeito da tentativa de homicídio ocorrido no último domingo, no centro da cidade. Ele teria incitado as agressões a  outro jovem (L.R.), que continua internado na UTI do hospital de Caxias do Sul, correndo risco de morte. A vítima ficou gravemente ferida em virtude de agressões com golpes de capacete, skate, socos e chutes, mesmo após estar desacordado e absolutamente indefeso. Outros dois jovens também foram agredidos e tiveram várias lesões, principalmente na cabeça, além de fraturas pelo corpo.   

Participaram das agressões das vítimas aproximadamente 20 pessoas, entre homens e mulheres, sendo que cada vítima foi agredida por sete a oito indivíduos. Foram apreendidos, em cumprimento a três mandados de busca e apreensão, os objetos usados nas agressões, capacetes e skates, além de roupas que os agressores utilizavam no momento do fato, conforme vídeos que circulam pelas redes sociais. Além do preso a polícia já tem identificação de mais de dez agressores, sendo que todos irão responder pelo mesmo crime de homicídio qualificado tentado, além de associação criminosa, formação de quadrilha ou bando  – relatou o delegado. 

Fonte: DP de Vacaria

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 

 

 

Polícia Civil RS