Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais civis prendem estrangeiro em flagrante por furto em Show na Capital

Publicação:

Policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), comandados pelo Delegado de Polícia Raul Souza Vier, prenderam em flagrante, na noite dessa quarta-feira  (21/01), no show da banda Foo Fighters, que se realizava na FIERGS, na Zona Norte da Capital, um estrangeiro de 43 anos de idade, de nacionalidade colombiana, pela prática de furto de telefones celulares. Duas 2 vítimas foram identificadas.

O preso é suspeito de fazer parte de uma quadrilha internacional que atua em grandes eventos no Brasil, inclusive já tendo sido detido em Brasília-DF no ano de 2011, quando da realização do show da banda Iron Maiden.

Após providências legais de praxe, foi homologada a prisão em flagrante do estrangeiro e decretada sua prisão preventiva, após provocação da Autoridade Policial plantonista da 3ª DPPA. O individuo foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Além do Deca, a Polícia Civil participou do evento por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DJO, GOE, DPRPA, DPTUR e 22ª Delegacia de Polícia). Também esteve presente o Juizado Especial para Grandes Eventos.

Fonte: DECA

Ariana Kretzmann - Estagiária de Jornalismo

Polícia Civil RS