Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dupla suspeita de roubos a pedestres é presa em Santa Rosa

Publicação:

20150130171400ubu.jpg
suspeitos - Foto: Polícia Civil RS

Nesta sexta-feira (30/01), por volta das 15h, policiais civis da 1ª DP de Santa Rosa, coordenados pelo delegadoUbirajara Daniel Diehl Júnior, prenderamL.A.L., 23 anos, e S.A.N.M., 19 anos, os quais possuem Mandados de Prisão Preventiva por crimes de Roubos a Pedestres ocorridos recentemente naquele município. As prisões foram feitas na Vila Nova e no Centro de Santa Rosa. 

Segundo o delegado, a dupla investigada, tripulando uma motocicleta Honda CG/150 e de posse de uma arma de fogo artesanal, foi responsável por quatro Roubos a Pedestre (majorados pelo emprego de arma e pelo concurso de agentes).O primeiro fato ocorreu no dia 23/01/15 (Bairro Timbaúva); no dia 27/01/15 (no Bairro Timbaúva e na Rua João Dahne, Centro) e no dia 28/01/15 a dupla assaltou um pedestre na Avenida Inhacorá (Centro).

Em todos os casos, após grave ameaça, foram roubados aparelhos celulares. Conforme o delegado Ubirajara, inquiridos, ambos assumiram a autoria dos crimes, sendo recuperado até o momento um aparelho celular (além da apreensão da motocicleta e da arma que eles utilizavam para praticarem os roubos).

Após registro de ocorrência junto à DPPA, os presos foram encaminhados ao presídio local, permanecendo à disposição da Justiça. O delegado ressaltou que no prazo de 10 dias os Inquéritos Policiais deverão ser concluídos e remetidos ao Poder Judiciário.

Fonte: 1ª DP de Santa Rosa

E

 

Polícia Civil RS