Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades da Operação Verão 2014/2015 no Litoral Norte

Publicação:

20150222123047foto4.jpg
Polícia Civil realiza atividades da Operação Verão 2014/2015 no Litoral Norte - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Durante esta semana, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Comunicação Social da Chefia de Polícia (DCS), realizou diversas atividades referentes à Operação Verão 2014/2015 em praias do litoral norte. Os eventos foram realizados em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Na manhã da última quinta-feira (19.02), foi montada uma Oficina de Trânsito para crianças em Atlântida Sul. Elas receberam orientações sobre educação e fiscalização no trânsito. Em seguida, acompanhadas por policiais civis, andaram em Mini Buggys da instituição, em uma pista montada em frente à praia. Durante o evento, policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) distribuíram folders e material explicativo sobre as campanhas do Departamento no combate à pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na sexta-feira (20.02) pela manhã, ocorreu a Mini Rústica da Polícia Civil em Tramandaí. Dezenas de crianças participaram das diversas baterias de corrida, recebendo camisetas e medalhas alusivas ao evento. Adultos da terceira idade também participaram da brincadeira, divertindo-se durante a corrida na areia da praia. Já na parte da tarde, Capão da Canoa recebeu a Oficina de Trânsito com os Mini Buggys, próximo ao espaço onde funcionava o antigo Baronda.

Já a praia de Imbé sediou a Mini Rústica da Polícia Civil na manhã de sábado (21.02). Crianças e adultos correram e se divertiram durante o evento, realizado na beira da praia. A Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/DENARC) entregou folders e material explicativo sobre as campanhas do Departamento no combate ao tráfico de drogas. O circuito de Mini Buggys foi novamente montado na manhã deste domingo (22.02), em Capão da Canoa, alegrando a criançada e os pais, que se divertiram fotografando os filhos nas mini viaturas da Polícia Civil.

Os eventos da programação da Operação Verão 2014/2015 tem como objetivo integrar a comunidade local com a instituição, além de orientar, educar e proporcionar entretenimento para crianças, jovens e adultos.

 

Escrivão Jorge Felipe

 

 

Polícia Civil RS