DEAM Móvel é instalada em Cidreira

20150224123423foto3.jpg
DEAM Móvel é instalada em Cidreira - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta terça-feira (24/02), aconteceu a cerimônia de instalação da Delegacia Móvel Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Cidreira. A solenidade teve início às 10 horas na Rua João Neves, nº 194, junto à Prefeitura Municipal de Cidreira.

O projeto DEAM no litoral é itinerante, onde são instaladas unidades móveis em diversas praias do litoral gaúcho. Através desta delegacia especializada, as mulheres poderão receber orientações referentes à violência doméstica contra a mulher e informações sobre a Lei Maria da Penha. A Coordenadora da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher, Delegada Rosane de Oliveira Oliveira, salienta a importância das mulheres terem a consciência de prestarem informações verídicas durante o atendimento, para que o trabalho da Polícia Civil tenha os resultados otimizados em relação aos fatos apresentados pelas vítimas.

A Diretora do Departamento de Política para as Mulheres da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Salma Valencio, representou o Governador do Estado José Ivo Sartori. Representando o Secretário de Segurança Pública Wantuir Jacini, estava a Delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, Diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública.

Dentre outras autoridades, compareceram ao evento o Vice-Prefeito de Cidreira, Cláudio Wolf, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alex Contini, Secretários municipais, policiais civis, representantes da imprensa e convidados. A DEAM móvel permanecerá em Cidreira até 09 de março de 2015.

Escrivão Jorge Felipe

Arquivos anexos