Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil executa ações simultâneas contra o tráfico na Capital

Publicação:

20150226112154denarc-3.jpg
Drogas apreendidas - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), desencadeou ações simultâneas em Porto Alegre, sendo três delas na Zona Norte e uma na Zona Sul (Restinga). Essas são regiões prioritárias para o enfrentamento do narcotráfico, pois as investigações as indicam como sensíveis. As ações iniciaram no final da tarde dessa quarta-feira (25/02) e terminaram na madrugada desta quinta-feira (26/02). 

Na primeira ação, executada por policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ªDIN), na Zona Norte da Capital, foram apreendidas munições calibre 9mm, calibre .38, um revólver 38, cocaína, crack e balanças de precisão. Já a segunda ação, realizada também na Zona Norte, pela 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN), resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma pistola 9mm, uma pistola 380, cocaína, maconha, crack, um carro e uma moto. As outras duas ações foram procedidas pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ªDIN), uma delas, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na Zona Sul, com ele, apreendidas cocaína, maconha e dinheiro e a outra apreendeu 10kg de maconha na Zona Norte.

Essas ações totalizaram a prisão de três homens suspeitos de tráfico de drogas, apreensão de 10 kg de maconha, 114 buchas de cocaína, 50 pedras de crack, 65 gramas de crack, mais de 60 tijolos de maconha, 3 balanças de precisão, 9 aparelhos celulares, uma pistola 9mm, uma pistola 380 e um revólver 38, 50 munições calibre 38, 16 munições 9mm, um carro, uma moto e dinheiro trocado. Os homens foram autuados e encaminhados ao sistema prisional.

De acordo com o delegado Leonel Carivali, "Essa é a primeira ação simultânea desencadeada de uma série  de atividades policiais nas áreas conflagradas." e segundo o diretor geral Emerson Wendt, essas áreas são prioridades para o DENARC e as investigações são e continuarão sendo fortes nesses locais.

Fonte: DENARC

Nathalia Bordignon

FC

Arquivos anexos

Polícia Civil RS