Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende 60 mil reais em drogas em Porto Alegre

Publicação:

201502262254134-din-01.jpeg
Drogas apreendidas - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira(26/02), policiais civis da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico(4ªDIN) realizaram a apreensão de drogas, de um colete balístico e de uma motocicleta no bairro Nonoai em Porto Alegre/RS.

Durante monitoramento a locais sob suspeita de serem utilizados como depósito de drogas, os policiais verificaram a existência de indivíduos em movimentação suspeita. Os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais conseguiram fugir. Entretanto no interior do imóvel foi encontrada grande quantidade de drogas.

Segundo o delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN do Denarc, ao total foram apreendidas 1.932 buchas de cocaína, 1.032 pedras de crack e 1.104 porções de maconha, todas preparadas em "levas", quantidade de droga que equivale à aproximadamente 60 mil reais. "A preparação das “levas” é indicativo de umas das etapas do processo de comercialização das drogas. Cada “leva” contém 24 porções de droga (cocaína, crack ou maconha) e são vendidas nas “bocas” por preços variados, a depender do tipo de droga.", esclarece o delegado. 

O delegado Leonel Carivali, diretor da DINARC, acentua que o trabalho investigativo para descobrir os depósitos de armazenamento de drogas é essencial. Muito embora não ocorram muitas prisões nestes locais, os seus responsáveis são identificados e indiciados em inquérito policial, e o prejuízo monetário sofrido pelos grandes traficantes enfraquece seu poder de mercado. O indivíduo que empreendeu fuga já foi identificado, bem como o suspeito de ser dono das drogas.

Fonte: 4ª DIN/DENARC

Fabiano Costa

Arquivos anexos

Polícia Civil RS