Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quadrilha de roubo e adulteração de veículos é desarticulada em Porto Alegre

Publicação:

20150227115622image-24.jpeg
Suspeito de roubo e adulteração de veículos - Foto: Polícia Civil

Na manhã dessa quinta-feira (26/02), a Delegacia de Furto e Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DFRV/DEIC) de Santa Catarina e a Delegacia de Furto e Roubo de Veículo(DFRV) de Canoas, deflagaram a operação em Porto Alegre. O objetivo da ação era cumprir mandados de buscas e apreensões, bem como de prisões temporárias tendo em vista cessar as atividades de uma quadrilha que atuava roubando, furtando e adulterando veículos no Rio Grande do Sul e posteriormente revendendo em Santa Catarina.

Segundo o delegado Rodrigo F. Bortolini, em novembro de 2014, a DFRV/DEIC SC apreendeu em Florianópolis três veículos clonados, e após análise e identificação desses veículos, constatou-se que todos os veículos haviam sido roubados na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, adulterados e posteriormente colocados à venda como sendo veículos sem restrições.

Segundo o delegado Eduardo Moraes, titular da DFRV de canoas,  após investigações em conjunto, foram identificados dois homens envolvidos nos crimes. Os suspeitos foram presos em Porto Alegre no bairro Lomba do Pinheiro e após as formalidades de praxe foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Fonte:DFRV Canoas

Fabiano Costa

Polícia Civil RS