Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades para comunidades de Capão da Canoa e Tramandaí

Publicação:

20150301203638capa.jpg
Torneio de câmbio - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da Divisão de Comunicação Social (DCS) da Chefia de Polícia, em conjunto com a Associação Amigos da Praça Boianowsky, organizou um Torneio de Câmbio em Capão da Canoa. Os jogos aconteceram na quadra de areia da Praça Boianowsky, na manhã da última sexta-feira (27/02).

O jogo de câmbio é um vôlei adaptado para a terceira idade. Segundo a treinadora do grupo, Roseli Luiz, no grupo estão pessoas entre 50 e 85 anos, na maioria moradores de Capão da Canoa. Alguns veranistas também se juntam ao grupo durante o veraneio. Conforme o Coordenador do Jogo de Câmbio dos Amigos da Praça Boianowsky, Edécio Chagas, 36 pessoas, organizadas em quatro times, participaram do torneio. Todos os participantes receberam da Polícia Civil medalhas alusivas ao evento.

Já na manhã deste domingo (01/03), a Polícia Civil organizou uma Oficina de Trânsito para crianças em Tramandaí. A pista de Mini Buggys foi montada na esquina da Av. da Igreja com a Av. Beira-Mar. Dezenas de crianças receberam orientações sobre sinalização e educação no trânsito. Depois, acompanhadas por policiais civis, andaram nas mini viaturas da instituição. Policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) distribuíram folders e material explicativo sobre as campanhas do Departamento no combate à pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. Policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) também acompanharam o evento.

As atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no litoral fazem parte da programação da Operação Verão 2014/2015 e tem o objetivo de integrar a comunidade local com a instituição, além de orientar, educar e proporcionar entretenimento para crianças, jovens e adultos.

 

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS