Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso por tentativa de homicídio contra a filha em Sapucaia do Sul

Publicação:

20150326104501preso-sapucaia-do-sul.jpeg
Homem é preso por tentativa de homicídio contra a filha em Sapucaia do Sul - Foto: Polícia Civil

Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Sapucaia do Sul prenderam, nessa quarta-feira (25/03), um homem suspeito de tentar matar sua filha de 12 anos. A prisão aconteceu no bairro Dihel, naquela cidade.

Conforme relatado pela vítima, o pai teria tentado matá-la com disparos de arma de fogo, porém a arma falhou e a vítima conseguiu fugir e se esconder. A mãe da vítima relatou que também sofreu violência doméstica por parte do acusado, tendo sido ameaçada de morte. O preso é suspeito, ainda, de entregar a outra filha, de seis anos, para traficantes como garantia de uma dívida de drogas, mas a criança foi resgatada ilesa pela mãe. O fato está sendo investigado.

Segundo a delegada Marina Goltz, o preso possui também antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal e perturbação da tranquilidade. “A prisão preventiva é uma forma de repressão à violência doméstica. As ações de combate à violência contra a mulher estão sendo intensificadas no município de Sapucaia do Sul”. Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: DP de Sapucaia do Sul

Escrivão Jorge Felipe

CQR

Polícia Civil RS