Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mulher é presa por tráfico de drogas em Lajeado

Publicação:

20150327194306traficante.jpg
suspeita - Foto: Polícia Civil RS

Policiais civis da Seção de investigações Criminais da Delegacia de Polícia de Lajeado, com apoio de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pelo delegado de Polícia Silvio Kist Huppes, prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma mulher de 35 anos.

Segundo Huppes, a presa já era investigada por alguns meses pelo referido crime praticado na sua casa, localizada no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. O companheiro da presa foi assassinado no ano passado por envolvimento com o tráfico de drogas e, após a sua morte, ela assumiu o tráfico de drogas, porém, em outra residência, esta localizada nas proximidades de um ginásio de esportes no mesmo bairro.

De acordo com o delegado, quando os policiais chegaram à casa a presa tentou correr e se desfazer da droga na pia da cozinha, mas foi contida pelos policiais. Um adolescente também foi conduzido até o plantão policial, pois estava ajudando a presa a traficar no momento da chegada dos policiais.

Com a traficante, foram localizadas 52 gramas de cocaína, R$ 470, vários aparelhos celulares, uma balança de precisão, duas câmeras (que monitoravam a chegada da polícia na casa) e outros objetos utilizados para embalar drogas. O local servia também para os usuários trocarem objetos de roubos e furtos por drogas. 

 

Fonte: DP Lajeado

Eugènio

Arquivos anexos

Polícia Civil RS