Tele-entrega de drogas é desarticulada no bairro Três Figueiras em Porto Alegre

20150331082727apreensao-e-preso.jpeg
Tele entrega de drogas é desarticulada no bairro Três Figueiras em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/DENARC) desarticularam, na manhã desta terça-feira (31/03), uma tele-entrega de drogas no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Segundo o delegado Mario Souza, o preso era responsável pela tele-entrega VIP de drogas para jovens de classe média alta, principalmente estudantes, incluindo universitários. A ação é uma continuidade da Operação Vip, iniciada na última sexta-feira.

As investigações apontam que o suspeito fazia um atendimento VIP e personalizado, para usuários diferenciados. Durante a ação foram apreendidos um veículo, embalagens de drogas, cerca de meio quilo de maconha SKANK “prensada” (mistura de flores, galhos e folhas) em tijolos prontos para a venda e dinheiro. Os policiais monitoraram durante o dia o suspeito com o objetivo de flagrar a realização da comercialização de entorpecentes.

“Segundo as investigações, o suspeito de tráfico fazia tele-entrega de drogas caras, em residências e locais públicos, para usuários diferenciados de bom poder aquisitivo. As investigações continuarão e mais ações poderão ocorrer nos próximos dias ”, afirma o delegado Mario Souza. A droga apreendida, segundo as investigações, pode ter vindo do Uruguai ou do Estado de Santa Catarina.

O preso foi autuado por tráfico de drogas e posse de objetos para preparar drogas com agravante de ser próximo de instituição de ensino. Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Central. Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia, telefone 0800 518 518.

Fonte: 1ª DIN/DENARC

Escrivão Jorge Felipe