Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeitos de realizarem tele entregas de drogas são presos em Porto Alegre

Publicação:

20150424084402presos-e-apreensao.jpeg
Suspeitos de realizarem tele entregas de drogas são presos em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC) deflagraram na madrugada desta sexta-feira (24/04) a Operação Vip 3, em Porto Alegre. O nome da operação é pelo motivo da ação policial investigar traficantes de alto poder aquisitivo que vendiam drogas para usuários com elevada condição financeira, estando na 3ª edição devido a outras duas ações terem sido realizadas nos últimos três meses.

Seis pessoas foram presas em flagrante. Segundo o delegado Mario Souza, foram cerca de dois meses de investigações. Durante o monitoramento nesta madrugada, os policiais conseguiram frustrar três tele entregas que os suspeitos de tráfico de drogas realizariam nos bairros Floresta, Santana e Centro. Os suspeitos foram apanhados com dois carros avaliados em mais de 70 mil reais cada um.

Foram apreendidos 108 comprimidos de ecstasy, 86 pontos de LSD, 46 petecas de cocaína, quatro tubos de lança perfume, dinheiro e dois veículos. “As tele entregas foram frustradas e em todas as ocasiões os suspeitos de tráfico foram presos. O serviço oferecido pelos traficantes VIP eram realmente VIP’s no sentido da discrição e na entrega das drogas”, afirma o delegado Mario Souza.

Os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de objetos para o tráfico e agravante de ser próximo de instituição de ensino. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

 

Fonte: 1ª DIN/DENARC

Escrivão Jorge Felipe

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS