Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil efetua oito prisões em Porto Alegre e Canoas

Publicação:

201505051804203.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (05/05), policiais da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) realizaram uma ação nas cidades de Porto Alegre e Canoas, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisões preventivas, prisões decorrentes de sentenças penais condenatórias definitivas, bem como capturar foragidos.

Em Porto Alegre foram efetuadas seis prisões, sendo quatro delas em cumprimento a mandados de prisões preventivas, por práticas de crimes de estupro. As prisões ocorreram nos bairros Belém Novo, Cristal, Partenon, e Restinga. No bairro Bom Jesus, um indivíduo, de 28 anos que se encontrava na condição de foragido foi capturado. Já no centro da Capital, um homem, de 34 anos, foi preso em virtude de mandado de prisão por sentença penal condenatória.  

No município de Canoas, em cumprimento a mandados de prisões decorrentes de sentenças penais condenatórias, foram efetuadas duas no bairros Rio Branco e Moinhos de Vento. Os presos foram conduzidos ao DEIC para as formalidades legais, de onde foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e ao sistema prisional de Charqueadas.

Fonte; DECAP/DEIC

 

Larissa F. Beretta

Polícia Civil RS