Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estelionatário é preso em Três Coroas

Publicação:

20150505190155taquara.jpg
suspeito - Foto: Polícia Civil RS

Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta terça-feira (5/7), em Três Coroas, suspeito por aplicar o golpe do bilhete premiado em uma mulher de 74 anos. O crime ocorreu em 13 de maio de 2014. Segundo o delegado Ivanir Caliari, titular da Delegacia de Polícia do município, o golpista, na companhia de um comparsa, abordou a idosa no centro de Três Coroas quando ela saía de uma agência bancária e aplicou o golpe do bilhete premiado lesando a vítima em cerca de cinco mil reais.

Após o fato, com base nas imagens de câmeras obtidas junto às imediações, a Seção de Investigação da DP de Três Coroas passou a monitorar eventual movimentação do suspeito, até então não identificado, na cidade. Na manhã de ontem, quase um ano após o crime, policiais civis da DP de Três Coroas conseguiram localizar o suspeito entrando num veículo e o prenderam. Após o indivíduo foi conduzido à DP da cidade, oportunidade em que foi reconhecido pela vítima do golpe como sendo um dos autores do crime.

Segundo Caliari, o suspeito possuía registradas diversas ocorrências relacionadas a estelionatos, inclusive sob a modalidade do "golpe do bilhete premiado". O estelionatário é morador de Passo Fundo, e questionado pelo delegado, não soube informar justificativa convincente acerca de sua presença na cidade de Três Coroas. Com base em tais indícios, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi prontamente deferida pela Justiça e imediatamente cumprida pela Polícia Civil, que encaminhou o preso ao presídio de Taquara.

 

Fonte: DP de Três Coroas

Eugènio

Polícia Civil RS