Ação para apreender armas de fogo na região de Cruz Alta

20150519171729santa-cruz1.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil RS

Nesta terça-feira (19/5), policiais civis da Delegacia de Polícia de Pejuçara, com apoio de agentes das Delegacias de Polícia de Cruz Alta (1ª, 2ª e Deam e Delegacia de Polícia Regional - 5ª DPR), coordenados pela Delegada de Polícia Lylian Carus e com o auxilio da Brigada Militar local, deram cumprimento simultâneo aos mandados.

Na residência do suspeito de 42 anos, foi apreendido um revólver e munição. Como não foi apresentada documentação legal da arma de fogo, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição e autuado. Segundo a delegada, como permite a lei, o homem pagou fiança e, depois, foi liberado para responder ao crime em liberdade. O valor recolhido é depositado em conta judicial.

Também foram apreendidas uma espingarda e munição em outra residência, bem como uma motocicleta com aparentes sinais identificadores adulterados. Carus disse que esses casos e seus responsáveis serão investigados em inquérito policial.

As diligências foram realizadas a partir da Operação Dragão Negro desencadeada na terça-feira (5/5) com o objetivo de localizar armas de fogo ilegais em residências da cidade. Participaram 16 policiais civis e um militar, em sete viaturas.

Fonte: Delegacia de Polícia Regional

Cruz Alta – 5ª RP